O Rio Ave «está preparado» para a estreia na I Liga portuguesa de futebol e pretende «entrar a vencer» no domingo, frente ao Belenenses, com o qual o treinador Nuno Espírito Santo perspetiva um «bom duelo».

«Vamos preparados para jogar e para ganhar, embora saibamos que o Belenenses é um bom adversário que vem motivado e que acreditamos não vai mudar o seu processo de jogo. Será um bom duelo», disse o treinador do Rio Ave.

Apesar de ser a ronda inaugural do campeonato, Nuno Espírito Santo não está à espera de surpresas no adversário que vai encontrar, e garantiu que na sua equipa «o onze já está escolhido».

"Hoje em dia, até pelos meios que todos dispõem, as equipas conhecem-se muito bem. Sabemos que o Belenenses nos observou e nós também o fizemos. Por isso não considero que as estratégias sejam surpresa neste arranque do campeonato", analisou.

O treinador do Rio Ave mostrou-se satisfeito com as opções que tem ao dispor no plantel esta temporada, mas não garantiu que o «o grupo esteja fechado». «Até ao fecho do mercado há sempre possibilidade de nos reforçarmos. Para já estou satisfeito por ter conseguido manter grande parte do plantel da época anterior. Isso fortalece a união».

Para esta 1.ª jornada do campeonato, o treinador do Rio Ave não pode contar com os contributos dos lesionados Filipe Augusto, Sandro Lima e Nivaldo.