O treinador português, Domingos Paciência, teceu rasgados elogios a Artur Moraes numa recente entrevista ao site da Makefoot e não tem dúvidas ao considerar o brasileiro como o melhor guarda-redes do Benfica desde a saída do mítico Michel Preud'Homme.

Contratado em 2010/2011 à AS Roma, pela mão de Domingos Paciência, Artur Moraes foi uma das referências da formação minhota numa época de sonho rumo à final da Liga Europa. O técnico português não esconde admiração pelo brasileiro pela presença e segurança que dá às defesas.

«Foi considerado pela UEFA o melhor guarda-redes da Liga Europa. Posso estar enganado, mas não conheço, em Portugal, assim tantos casos de guarda-redes que tenham tido essa distinção nas competições europeias. A sua entrada ajudou a estabilizar a equipa e a defesa e fizemos uma grande segunda volta. Demonstrou, logo na sua primeira época, que é um guarda-redes de top, de clube grande. Apenas precisou de meia época para chegar a um clube como o Benfica. Isso diz bem da sua enorme qualidade», começou por dizer Domingos Paciência ao site Makefoot.

Questionado sobre as críticas a Artur Moraes por parte dos adeptos do Benfica, depois da última época, Domingos Paciência lembra que o guarda-redes brasileiro resolveu um problema patente na Luz, desde a saída de  Preud'Homme, e que voltou a dar segurança à defesa encarnada.

«Quem diz isso não sabe quem é o Artur Moraes e só pode estar esquecido do que tem sido o percurso dele no Benfica e em Portugal. O Artur resolveu um problema ao Benfica. Um problema que se mantinha desde Preud'Homme, porque, apesar da qualidade de todos os guarda-redes que sucederam ao belga na baliza do Benfica, nenhum deles conseguiu ultrapassar o fantasma do Preud'Homme. O Artur resolveu esse problema, é o melhor guarda-redes do Benfica desde o Preud'Homme. Pela segurança, pela frieza, pelas defesas impossiveis que faz e pela forma como enche a baliza», atirou o antigo treinador do SC Braga e Sporting.