Dito, antigo jogador do Sporting de Braga na década de 80, acredita que Jesualdo Ferreira é a pessoa certa para trabalhar os jovens jogadores dos Guerreiros do Minho e manter a equipa na luta pelos quatro primeiros lugares.

«Jesualdo com a experiência que tem vai saber fazer crescer mais depressa esses jogadores. É peça importante na possibilidade do SC Braga não sofrer muito com essas saídas [de jogadores influentes]. É sábio no que respeita aos aspetos táticos, nos ensinamentos que tem para dar a essa gente jovem. É a aposta certa neste momento», afirmou Dito em declarações ao SAPO Desporto.

Assim, prevê «um SC Braga entre os quatro primeiros», ainda que este ano «o Sporting poderá fazer um pouco mais de concorrência no terceiro lugar do que a época passada». E com Jesualdo no comando, reforça, a ausência de jogadores influentes será colmatada.

«O Mossoró era importante nesta equipa, já estava há alguns anos. O próprio Leandro Salino. A saída do Quim foi bem colmatada com a entrada do Eduardo, são dois guarda-redes que se equivalem e essas são as ausências mais importantes. Também o Hugo Viana era uma peça fundamental, um dos jogadores mais influentes», sublinhou.

No que respeita às provas europeias, embora «a Liga Europa seja feita à medida das equipas portuguesas», o SC Braga tem de manter alguma regularidade na Liga dos Campeões, já que «sabe da importância de marcar presença, pelo menos ano sim ano não», em parte para «contratar jogadores valiosos» e mostrar os seus.

«O SC Braga ainda esta muito longe dos orçamentos de Benfica e FC Porto e até do Sporting, mas já tem um orçamento com algum peso. Sabe a importância que tem a presença na Liga dos Campeões e os valores que estão envolvidos», concluiu.

Os Guerreiros do Minho entraram com o pé direito na I Liga, ao vencerem fora o Paços de Ferreira, por 2-0.