«Graças a Deus fiz três golos que ajudaram a equipa a conseguir uma vitória em casa». Foi desta forma que Fredy Montero reagiu à goleada na jornada inaugural da Liga e ao hat-trick conseguido na sua estreia oficial em Alvalade.

«Estamos contentes, porque iniciámos o torneio como tinhamos trabalhado na pré-temporada. Aplicámos o que o mister nos pediu. Graças aos adeptos do Sporting conseguimos um bom resultado, mas não quero comparações [com Jackson Martínez e Falcao]», afirmou ainda o avançado colombiano, depois de ser questionado se os adeptos do Sporting iriam já olhar para si como um goleador à imagem dos seus compatriotas que brilham e brilharam no FC Porto.

O jogador dos leões tentou também depositar alguma "água na fervura" com a euforia pela goleada. «Vamos passo a passo, jogo a jogo. Iremos lutar para ganhar o maior número de jogos possível», declarou.

Por fim, o seu último golo deu nas vistas pela sua espetacularidade e Montero acedeu a comentá-lo no flash-interview da SportTV: «Foi um grande centro de Capel, parei no peito, tirei o defesa da frente com o joelho e rematei. Os meus colegas deram-me muita confiança e fiquei feliz por ter retribuído dentro de campo.»