A titularidade do guarda-redes português, Rui Patrício, na equipa do Sporting frente ao Arouca é o grande destaque no primeiro onze de Leonardo Jardim para o campeonato.

Rui Patrício esteve em risco de não poder jogar frente ao Arouca devido à expulsão no jogo de pré-época com a Fiorentina, mas o Sporting acabou por arranjar uma solução para que o guardião português pudesse jogar este domingo, ao “limpar” a suspensão no jogo da equipa B com o Beira-Mar.

De resto, os leões apresentam a equipa base que tem jogado na pré-época. Rojo e Maurício no centro da defesa com os laterais Cédric e Jefferson. No meio campo, William Carvalho, Adrien e Gerson Magrão foram os escolhidos por Leonardo Jardim. Na frente de ataque, Carrillo e Wilson Eduardo vão servir Montero no ataque.

Do lado do Arouca, Pedro Emanuel aposta em algumas referências como Bruno Amaro, David Simão, Pintassilgo, Mika ou Nuno Coelho para tentar sair de Alvalade com os primeiros pontos do campeonato nacional.

Equipas titulares:

Sporting: Rui Patrício, Cédric, Marcos Rojo, Maurício, Jefferson, William Carvalho, Adrien, Gerson Magrão, Wilson Eduardo, Carrillo e Freddy Montero.

Arouca: Stefanovic, Luís Dias, David Simão, Bruno Amaro, Pintassilgo, Mika, Paulo Sérgio, Roberto, Tinoco, Henrique e Nuno Coelho.