James Rodriguez abandonou o FC Porto no final da temporada passada, depois de três anos de sucesso. Muito se especulou sobre a ausência do médio no plantel dos "dragões" esta temporada mas Pinto da Costa rapidamente descobriu o seu sucessor.

Juan Quintero chegou já depois do arranque dos trabalhos para a nova temporada mas rapidamente conquistou a sempre exigente plateia do Dragão. O jovem colombiano saltou do banco no domingo para, 20 segundos depois, apontar um grande golo e colocar a formação de Paulo Fonseca em vantagem no marcador. James Rodriguez tem acompanhado o seu compatriota nos "dragões" e não tem dúvidas de que este terá sucessos.

«Quintero tem um grande talento, sabe o que faz em campo, é um 10 puro, e espero que lhe corra tudo bem no FC Porto. Tenho quase a certeza de que vai ter muitos êxitos e que ajudará o clube a continuar a ganhar títulos», afirmou ao jornal O Jogo.

Juan Quintero herdou o "10" de James e parece lidar bem com o peso da camisola. As comparações entre ambos são inevitáveis mas James vê diferenças.

«Falámos muito na altura em que decorriam as negociações e continuamos a fazê-lo. Disse-lhe que passei três anos fenomenais no FC Porto, que vivi momentos fantásticos no clube. Falei-lhe também da cidade que é muito bonita e do clube, que nos oferece todas as condições para evoluirmos. Tenho poucas dúvidas que ele faça com que eu seja esquecido. Tem um talento enorme e o FC porto não vai sentir a minha falta. Creio que tem tudo para se afirmar como titular», sublinhou ao diário desportivo.