O avançado búlgaro é um dos jogadores que está de saída do Sporting depois de ter treinado na pré-época num emblema búlgaro à revelia do clube de Alvalade e de não se ter apresentado na Academia. Os leões já abriram um processo disciplinar a Valeri Bojinov que refuta as acusações da direção de Bruno de Carvalho alegando que não se apresentou devido à condição de saúde do seu pai.

«O meu pai teve de ser operado a um tumor na garganta, razão pela qual me era impossível viajar para Lisboa, porque tinha que estar com ele. O Sporting teve conhecimento de tudo, através do meu advogado e do meu empresário, mas nunca me telefonou a comunicar uma data para eu me apresentar», afirmou o jogador ao site Gong.

Bojinov lembra que o Sporting ainda é o detentor do seu passe e que por isso não pretende «cuspir no prato» onde, literalmente come, uma vez que é o emblema de Alvalade que lhe paga o salário. No entanto, o avançado búlgaro manifesta o desejo de rumar a Itália para representar o Parma.

«Toda a gente sabe que o Parma é o clube que me quer e está em contacto com o Sporting. A única coisa que pretendo é encontrar o caminho mais rápido para sair e para jogar onde quero. Tudo isto é um jogo psicológico, porque o Sporting não me quer, só que também não comunica comigo», sentenciou Bojinov.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.