O treinador da Académica anteviu hoje uma partida difícil na receção ao Sporting, no sábado, em Coimbra, em encontro da segunda jornada da I Liga de futebol, mas manifestou a intenção de conquistar pontos.
«Estamos inteiramente conscientes das dificuldades que vamos ter, até pelas qualidades individuais do Sporting, mas vamos também criar algumas dificuldades», garantiu Sérgio Conceição, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Salientando que espera um Sporting moralizado, depois da goleada (5-1) imposta ao Arouca na jornada inaugural, o técnico da "Briosa" perspetivou «um jogo equilibrado».
«Vamos fazer tudo perante o nosso público para conquistar pontos», frisou o ex-internacional luso.
A fórmula para roubar pontos à equipa “leonina” passa, segundo Sérgio Conceição, por uma Académica «defensivamente muito consistente, solidária, a trabalhar como equipa» e por aproveitar os «desequilíbrios» que a sua equipa conseguir provocar.
«Vamos ser fiéis aos nossos princípios, vamos jogar para ganhar o jogo com as nossas ‘armas', reconhecendo que temos um adversário de valia à nossa frente. Com maior ou menor dificuldade, vamos fazer tudo para conquistar pontos: pode ser a vitória, que é ótimo, ou o empate, que é bom», sublinhou o treinador dos "estudantes".
O técnico academista espera que a sua equipa esteja bem na concretização, o que não aconteceu na primeira jornada, em casa do Gil Vicente, em que perdeu por 2-0, prometendo uma equipa «moralizada, motivada e com espírito competitivo muito forte».
«Espero que amanhã (sábado),com muito menos oportunidades daquelas que dispusemos em Barcelos, sejamos muito mais eficazes», frisou.
O jogo entre a Académica e o Sporting disputa-se sábado, às 20:15, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.