A imprensa desportiva desta sexta-feira tem como grande destaque a entrevista do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ao diário A Bola, em que o dirigente leonino revela ter recusado a contratação de Oblak e Atsu, um dia antes da "grande" entrevista de Luís Filipe Vieira à Benfica TV.

Para além das revelações de Bruno de Carvalho, os jornais desportivos dão, novamente, grande destaque ao mercado de transferências e à possbilidade do Benfica contratar Júlio César, titular da baliza do Brasil. O diário O Jogo pega no tema com o título: «Vieira tenta Júlio César para calmar adeptos» enquanto o diário Record fala da hesitação de Vieira: «Júlio César espera resposta hoje mas Vieira hesita».

A transferência "galática" de Gareth Bale do Tottenham para o Real Madrid por 99 milhões de euros é outro dos assuntos com direito a chamada de primeira página nos desportivos desta sexta-feira.

No reino do Dragão, «Otamendi ou Mangala estão na porta e saída» segundo o diário A Bola ao passo que Fernando está para ficar, segundo o Record.

O diário Record fala ainda de agitações na Liga de clubes por causa da intenção de Joaquim Oliveira em reduzir as verbas aos clubes pelos direitos televisivos: «Dinheiros da Liga: Clubes em polvorosa. Oliveira quer reduzir. Figueiredo promete aumentar».

Confira os títulos de hoje:

A Bola - Grande entrevista de Bruno de Carvalho. Tudo sobre o caso Bruma: “Derrota do Sporting seria a derrota do futebol”. “Foram-nos oferecidos o Oblak e o Atsu. Recusei. Cada um age segundo o seu caráter”. “É sempre importante entrar a vencer, espero que a menagem que passe seja de calma, não de euforia”. “Quem ganha dinheiro a sério nas transferências são os  fundos e os agentes”. Leonardo Jardim sem medo das expectativas dos adeptos: “O entusiasmo é sempre positivo”.

Benfica: Fejsa garantido.

FC Porto: Otamendi ou Mangala na porta e saída.

Liga Europa: Pandurii 0 -1 SC Braga. Estoril 2 – 0 FC Pasching.

Record - Júlio César espera resposta hoje mas Vieira hesita: Guarda-redes encantado com convite do Benfica, “É um orgulho”. Markovic e Salvio já treinam. Funes Mori apto a jogar. Fejsa assina até 2018 por 4 milhões.

FC Porto: Fernando Fica. Porto dá nega a Inter.

Sporting: Caso Bruma chega ao fim. Jardim apela à concentração: “Não podemos antecipar o dérbi”.

Transferência do século: Bale no Real por 99 milhões.

Dinheiros da Liga: Clubes em polvorosa. Oliveira quer reduzir. Figueiredo promete aumentar.

O Jogo - Benfica: Fejsa assina até 2016: O médio vai custar cerca de M€ 4,5 aos cofres da Luz. Internacional sérvio deve chegar a Lisboa nos próximos dias. Vieira tenta Júlio César ara calmar adeptos: ordenados milionários são entrave, mas as águias estão a fazer contas.

FC Porto: Lucho é intocável: Paulo Fonseca não vai sacrificar El Comandante para dar a vez a Quintero. Josué: “Benfica perdeu? A pressão é a mesma”.

Sporting: William dá a pele por Jardim.

Pandurii 0-1 Braga: Yazalde ganha primeiro assalto.

Estoril 2-0 Pasching: Só falta carimbar a fase de grupos.