O avançado Iturbe, chamado pela primeira vez esta época, e os defesas Maicon e Fucile são as novidades dos convocados do FC Porto para a receção Marítimo, no domingo, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.
O central brasileiro e o lateral uruguaio já tinham estado nas escolhas de Paulo Fonseca para a Supertaça, mas falharam a primeira ronda do campeonato, frente ao Vitória de Setúbal (vitória por 3-1), enquanto o argentino Iturbe recebeu a sua primeira chamada do técnico.
Este trio entra para os lugares do defesa Abdulaye e do avançado Ricardo, que ficaram de fora por opção, e do extremo Varela, que está a recuperar de uma mialgia. Carlos Eduardo, Sinan Bolat, Diego Reyes, Tiago Rodrigues, Kelvin e Izmailov também não fazem parte das escolhas.
Varela fez trabalho condicionado no treino que decorreu hoje no centro de treino e formação desportiva PortoGaia, no Olival, Vila Nova de Gaia, enquanto o guarda-redes Kadu treinou com a equipa B.
O FC Porto, tricampeão, e o Marítimo, que se estreou com um triunfo em casa perante o Benfica (2-1), defrontam-se no estádio do Dragão, a partir das 19:45 de domingo, com arbitragem de Jorge Ferreira, de Braga.
Lista dos 18 convocados
- Guarda-redes: Helton e Fabiano.
- Defesas: Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Maicon e Fucile.
- Médios: Fernando, Lucho Gonzalez, Quintero, Defour, Herrera e Josué.
- Avançados: Iturbe, Jackson Martinez, Ghilas e Licá.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.