Jorge Jesus reconheceu a sua alegria pela vitória (2-1) alcançada diante do Gil Vicente já em tempo de descontos. O técnico do Benfica reconheceu que os encarnados foram felizes, mas vincou que essa felicidade era «merecida». 

«Foi uma vitória das mais saborosas. Foi arrancada devido à união e convicção. A equipa tem crença muito grande e o grupo é muito forte. Podemos ganhar se formos uma vez à baliza e fazer um golo. Hoje podia ter acontecido isso, mas os jogadores do Benfica sabem o que são capazes de fazer e por isso ganhámos. Tivemos várias ocasiões. O Gil Vicente fez o trabalho dele, soube defender. É mais um jovem treinador com qualidade que está a aparecer. Queria agradecer ao público, estiveram sempre com a equipa. Moraliza mais do que uma goleada esta vitória», disse o treinador dos encarnados em declarações à Benfica TV.

«É o quinto ano com muitos destes jogadores, podemos ter pontos de desacordo, como com os nossos filhos, mas a união existe. A equipa merecia ter a felicidade dos últimos minutos. Demos a volta com muita paixão e união», sintetizou Jesus.