O futebolista Maurício assumiu hoje que o Sporting pode lutar pelo título de campeão português e afirmou que a equipa está a trabalhar para fazer um "grande jogo" frente ao eterno rival Benfica no sábado.

Em declarações aos jornalistas, após uma visita à ala pediatra do Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, o defesa central brasileiro, contratação dos "leões" para esta temporada, garantiu que está preparado para o seu primeiro “derby” lisboeta.

«É um jogo importante e já começámos a trabalhar para fazermos uma boa semana de treinos e correspondermos às expectativas dos adeptos. Queremos surpreender aos poucos, trabalhando com humildade. O treinador tem conversado bastante connosco para nos mantermos focados e com humildade, para mostrar que vamos lutar pelo título», afirmou Maurício.

Apesar de "cada ‘derby’ ser uma surpresa", o jogador de 24 anos adiantou que a formação de Alvalade vai tentar o triunfo para manter o início 100 por cento vitorioso na I Liga.

«Respeitamos o Benfica e esperamos fazer um bom jogo. Vamos à procura da vitória. Se houver um empate não será um mau resultado para nenhuma das equipas, mas vamos trabalhar para fazermos um grande jogo», referiu.

Questionado sobre a possibilidade de Bruma regressar ao Sporting, Maurício "chutou" esse tema para os dirigentes "leoninos", embora tenha admitido que o internacional sub-20 português será «bem recebido».

«Ouvi dizer que é um excelente jogador. Mas deixo esses assuntos para os dirigentes do clube resolverem. Vamos recebê-lo bem porque um bom jogador é sempre bem-vindo», disse.

Na visita ao IPO de Lisboa, Maurício teve a companhia de Marcelinho, da equipa de futsal, e de Ricardo Candeias, do andebol.

O Sporting, que lidera a I Liga em igualdade com mais três equipas, defronta no sábado o Benfica, no Estádio José Alvalade, na terceira jornada da I Liga, num encontro agendado para as 20h00.