O advogado de Bruma, Bebiano Gomes, considera que o jogador não pode ser voltar ao Sporting para ser humilhado. Ainda assim, considera que a possibilidade de o atleta integrar a equipa B é um processo normal e que pode ajudar na recuperação do jogador.

«Não se pode entender que para umas coisas o Bruma tem capacidade e para outras não tem. Ele é inteligente, divertido, bom companheiro e tem consciência do que está em cima da mesa. Nós agimos sempre em defesa dos seus interesses. Ele não pode regressar para ser humilhado», afirmou em declarações à Antena 1.

O advogado do jogador acredita que é possível chegar a um acordo.

«Desde que não haja nenhuma tentativa de inferiorização da outra parte, falta de respeito e as pessoas olhem para o outro como uma parte da solução, acho que há sempre margem para se encontrar um entendimento», disse o advogado, não rejeitando a hipótese de Bruma integrar a equipa B.

«Um jogador com este tempo de paragem e sem estar integrado num grupo, se tiver de passar uma fase transitória na equipa B será visto como um processo normal de evolução. Pode ser uma estratégia para a sua recuperação», terminou.