Em entrevista à rádio “1º de Marzo”, do Paraguai, Pedro Aldave, empresário de Oscar Cardozo, assumiu que ele e o jogador preferiam que tivesse terminado a relação com o Benfica.

«Por tudo o que se passou, preferíamos que ele tivesse saído. Era altura de fechar este ciclo na sua carreira», explicou o agente FIFA, que adiantou que Vieira não quis vender o jogador.

«O presidente não o quer vender. Se quisesse, já teria baixado o seu valor e já o teria vendido. Tacuara tem 30 anos e um preço de 15 milhões de euros, além do salário que o clube teria de pagar, que não é pouco. Pelo mesmo salário que está a receber, Cardozo fica no Benfica», resume o empresário, revelando que houve propostas da Rússia e de França, tendo Vieira rejeitado a oferta do Fenerbahçe.

Quanto ao futuro com Jesus, Aldave não vê que a continuidade possa ser problema.

«Se for por amizade, Jesus não o quer. Mas, na verdade, o treinador não tem de ser um amigo. Se está no clube e a treinar com o plantel, não duvido de que o ponha a jogar. Além disso, à parte deste caso de indiosciplina, nunca tiveram uma má relação», terminou.