O guarda-redes Quim conhece Jorge Jesus e Leonardo Jardim e os seus métodos de trabalho. Por isso, não querendo arriscar um palpite quanto ao vencedor do dérbi, acredita que será um jogo 'à antiga', com muitos golos.

«É difícil [dizer qual deles vai ganhar]. Jesus taticamente trabalha muito bem a equipa. Tem se visto nos últimos anos. Defensivamente, o Benfica tem estado bem e no ataque tem marcado golos como já não se via. São treinadores diferentes.O Leonardo Jardim gosta das coisas à sua maneira. O que imagina exige aos jogadores, enquanto Jesus é mais trabalho de campo. Estar a dizer quem vai vencer é complicado…Não tenho dúvidas, pela mentalidade dos dois, não vai ser um jogo com as equipas a jogar defensivamente, vai ser um jogo com muitos golos», frisou o guardião em entrevista ao SAPO Desporto.

Quanto às criticas ao treinador do Benfica, sublinhou que «o futebol é mesmo assim» e que era uma situação previsível.

«Já se sabia depois do que aconteceu no ano passado. Já se previa que se acontecesse algo no início, ao não correr bem, iam cair em cima do treinador. A Direção já calculava, foi, com certeza, um risco assumido da parte deles. O futebol é mesmo assim», disse.

O Sporting parte para o dérbi de sábado na frente do campeonato, com mais três pontos do que os encarnados, mas para Quim o resultado final é «imprevisível».

«É pena ser tão cedo. O Sporting está melhor, mais moralizado, mas o Benfica tem jogadores que podem decidir o jogo o a qualquer momento. Vai ser jogo interessante para acompanhar de fora», afiançou. «O Sporting está mais equipa. O Benfica começou mal, com certeza que não ajuda ao moral. Mas recordo que [em 2009/10] não venceu na primeira jornada e fomos campeões. Não quer dizer nada», rematou.

Apesar de Benfica e FC Porto dominarem o campeonato nos últimos anos, Quim não tem dúvidas que este ainda é o maior jogo nacional.

«O dérbi lisboeta é e será sempre! É uma rivalidade imensa. O Sporting tem caído um pouco, porque não se tem mantido nos lugares cimeiros, mas o dérbi é sempre o dérbi. Quando cheguei ao Benfica reparei que os adeptos ganhando ao Sporting é como se fossem campeões», concluiu.

O Sporting-Benfica, da terceira jornada da Liga, disputa-se sábado às 20h00 no estádio de Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.