O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse hoje querer vencer em casa o Vitória de Setúbal, no sábado, e somar sete pontos à terceira jornada da I Liga de futebol.

«É o que todos queremos, somar mais três pontos, mas temos consciência de que há uma luta muito difícil pela frente. O Vitória de Setúbal é um adversário com valor, muito trabalhador, à imagem do seu treinador, e que vai discutir o jogo», disse na antevisão da partida.

O técnico destacou a «vantagem de jogar em casa» e já ter pontos somados, ao contrário do Vitória sadino, que perdeu nas duas primeiras rondas, o que «vale o que vale».

«Não é fácil aferir em dois jogos, rotular de boa ou má uma equipa, é muito curto ainda», disse.

Rui Vitória considera que o arranque do campeonato está a ser bom, melhor que em épocas anteriores, mas que nunca está satisfeito, frisando que em épocas anteriores as primeiras jornadas foram de «grau de dificuldade muito elevado».

«Tivemos sempre uma postura de grande tranquilidade, mesmo depois do jogo com o FC Porto [derrota por 3-0 na Supertaça], em que houve uma tendência negativa. Agora há uma positiva, depois de duas prestações muito positivas, o futebol é mesmo assim», notou.

O treinador não quis pronunciar-se sobre a iminente contratação de André Santos, que hoje marcou presença em Guimarães para acertar o contrato com os minhotos, e admitiu que o médio ex-Sporting possa não ser o último reforço e também que possam sair jogadores até ao fecho do mercado.

Sobre o sorteio da Liga Europa, que se realiza sexta-feira, disse esperar «um conjunto de equipas com índice de dificuldade elevado» e querer aproveitar a competição sem "stress".

«Temos consciência de que o caminho é ainda de reestruturação e não podemos ter tudo de imediato», disse.

Os vimaranenses voltam ao trabalho sexta-feira de manhã e no final será divulgada a lista de convocados para o jogo com os sadinos.

O jogo entre "Vitórias" tem lugar no Estádio D. Afonso Henriques, sábado, às 18h00.