Leonardo Jardim fez esta manhã a antevisão do encontro de amanhã, sábado, frente ao Benfica, no primeiro dérbi da época, e sublinhou que o adversário «não está mais fraco» mas que o Sporting quer vencer.

«Vão ser duas equipas muito competitivas e neste jogo não existem favoritos. Ainda assim, queremos controlar o jogo e vencer», começou por dizer Leonardo Jardim, que garante que o Sporting do dérbi vai manter a personalidade dos dois primeiros jogos.

«Temos uma entidade que estamos a trabalhar há dois meses e não vamos mudar. Temos de ter algumas atenções em função do adversário. O Benfica é forte no jogo pelos corredores, tem qualidade técnica, e é forte nas bolas paradas ofensivas, onde há lances com falta e acima da lei», ressalvou Jardim, que se mostrou pouco preocupado pelo eventual regresso de Cardozo.

«Cardozo é um problema do treinador do Benfica. Acredito que o coletivo é muito mais forte do que qualquer individualidade e com a entrada de Cardozo as principais características não se vão alterar.»

Quanto à euforia em torno dos leões, Jardim realçou que «o balneário do Sporting dá pouca importância ao que os outros dizem» e que «a capacidade de uma equipa não pode ser avaliada com apenas duas jornadas». Apesar do bom começo, Jardim não redefine os objetivos mas promete lutar pelas vitórias:

«Não definir objetivos não nos pode inibir de querer ganhar e querer conquistar os três pontos», terminou.

O jogo entre Sporting e Benfica está marcado para as 20h00 deste sábado, no Estádio José Alvalade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.