O regresso de Oscar Cardozo, que se estreia esta época em convocatórias do Benfica, é uma das novidades nos eleitos para a visita de hoje ao Sporting, na terceira jornada da I Liga de futebol.

O avançado paraguaio estava afastado dos trabalhos dos “encarnados” na sequência de uma desavença pública com o treinador do Benfica, Jorge Jesus, após a final da última Taça de Portugal, mas regressou aos treinos com o plantel a 26 de agosto, figurando agora entre os convocados do técnico.

Para além de Cardozo, também integram a lista de 20 convocados para o dérbi, publicada hoje no site oficial do clube da Luz, as duas mais recentes contratações do Benfica, o médio sérvio Fejsa (ex-Olympiakos) e o avançado argentino Funes Mori (ex-River Plate).

Comparativamente à lista de convocados para o jogo da ronda anterior (vitória na Luz sobre o Gil Vicente por 2-1), Steven Vitória deu agora lugar a Jardel, enquanto André Almeida também não figura entre os jogadores chamados para Alvalade.

O encontro entre o Sporting, que soma seis pontos, ao Benfica, com três, está agendado para as 20h00 de hoje e será dirigido pelo árbitro lisboeta Hugo Miguel.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes.
Defesas: Maxi Pereira, Luisão, Garay, Bruno Cortez e Jardel.
Médios: Djuricic, Matic, Gaitán, Sulejmani, Enzo Perez, Ruben Amorim, Salvio e Fejsa.
Avançados: Markovic, Rodrigo, Lima, Cardozo e Funes Mori.