O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, considerou este domingo justa a vitória dos dragões no reduto do Paços de Ferreira, realçando que já sabia que ia ser «um jogo muito difícil».

«As dificuldades já eram esperadas. É uma excelente equipa, como tem vindo a comprovar, com excelentes exibições, como nós previmos. Foi um jogo difícil, o Paços apresentou-se com um estrutura maia baixa. Nós entrámos fortes, fizemos 26 remates, um caudal ofensivo grande que não conseguimos concretizar e com excelentes períodos de futebol, com qualidade. O jogo foi-se tornando mais dificil. Conseguimos marcar, de forma merecida face ao que produzimos», disse o técnico na flash interview à Sport Tv.

Paulo Fonseca fez entrar Quintero, «para melhorar o último passe, ele tem essa qualidade», e Ricardo, «para dar mais largura e profundidade» ao ataque portista e frisou que «entraram muito bem e foram de uma ajuda precisosa».

«O Quintero naturalmente vai ter espaço nesta equipa. Está num processo evolutivo, aos poucos está a entrar no que pretendemos», sublinhou.

Quanto aos cinco pontos de vantagem para o Benfica e dois para o Sporting, Paulo Fonseca diz que «é muito prematuro valorizar esta vantagem».

O FC Porto venceu por 1-0 o Paços de Ferreira.