O avançado Nii Plange (ex-Sporting B) assinou esta segunda-feira um contrato por duas temporadas com o Vitória de Guimarães, revelou o clube minhoto, nono classificado da I Liga de futebol.

O jogador, de 24 anos, chegou na época passada a Portugal, tendo alinhado principalmente na equipa secundária dos "leões", mas chegou a ser chamado à principal no final da temporada.

Internacional pelo Burquina Faso (embora natural do Gana), Nii Plange disse ter recolhido «boas indicações» do Vitória e que, por isso, o clube vimaranense foi a sua «primeira escolha».

«É um clube que vai disputar a Liga Europa e todos os jogadores querem jogar a um nível europeu. Contudo, mesmo que essa não fosse a situação do Vitória, teria a mesma vontade de vir porque trata-se de um grande clube», afirmou ao sítio oficial do clube na internet.

O mais recente reforço do Vitória de Guimarães cumpre hoje à tarde o primeiro treino com os novos companheiros.

«Conheço alguns jogadores, como [os ganeses] Addy ou o Bernard [da equipa B]. Estou ansioso por começar a treinar aqui e espero fazê-lo com qualidade. Sou um jogador trabalhador e o que posso prometer a estes exigentes adeptos é isso mesmo, trabalho, muito trabalho», concluiu.