Benfica, FC Porto e Sporting dominam as capas dos jornais desportivos desta segunda-feira.
No dia do fecho do mercado de transferências, é obrigatório falar de números e dos negócios de última hora. O encaixe financeiro do Sporting é a grande manchete do jornal ABola, que fala dos 20 milhões de euros das vendas de Bruma (12 milhões) e Tiago Ilori (oito milhões).

O golaço apontado por Markovic ao Sporting no sábado continua a dar que falar. O Record escreve que os benfiquistas estão rendidos ao jovem sérvio. «É um fora de série», diz o jornal na sua manchete.

Já o diário desportivo OJogo destaca a terceira vitória do FC Porto e a liderança na 1ª Liga. O golo foi apontado por Jackson Martinez a passe de Quintero. Numa altura em que o Paços tentava "adormecer" o FC Porto, a ligação dos "caffeteros" acordou os "dragões" para a vitória.

A inédita medalha de ouro de Portugal nos Mundiais de Canoagem também merece destaque nos três jornais, tal como os golos portugueses em Espanha (Ronaldo e Postiga bisaram no domingo).

A Bola

20 Milhões de euros: Sporting começa a afastar a crise; Bruma no Galatasaray por 12 milhões; Ilori no Liverpool por 8 milhões; depois da chegada dos resultados desportivos, agora também as finanças do leão ganham novo fôlego.

Campeões do mundo em Canoagem: Emanuel Silva e João Ribeiro de ouro em K2 500.
Benfica: golo de Markovic correu a Europa; Ajax fez proposta por Ola John.

P. Ferreira 0-1 FC Porto: Jackson resolve.

Espanha: Bale no Real por 91 milhões; Postiga marca dois ao Barcelona mas... Messi faz hat trick.

Record

É um fora de série: benfiquistas rendidos a Markovic; promovido a novo n.º10 da Sérvia.

Sporting: Montero bate recordes; melhor arranque desde Jardel; mais golos que Falcao e Jackson. Bruma milionário: Galatasaray paga 9,3 milhões por 5 anos; Sporting recebe 12 milhões e mais 8 milhões por venda de Ilori.

Emanuel Silva e João Ribeiro ganham Mundial sem Pimenta.

Postiga e Almeida bisaram: avançados da seleção de pontaria afinada.

Gil Vicente 1-0 Sp. Braga: Jesualdo perde contra 9.

O Jogo

P. Ferreira 0-1 FC Porto: ao colo dos colombianos; Quintero, entrou, mexeu com o jogo e marcou o canto para o golo de Jackson; «Quintero vai ter um lugar nesta equipa», Paulo Fonseca; «O FC Porto é de um patamar diferente», Costinha; Verona à espera de Iturbe em Itália.

Sporting: Bruma assina hoje pelo Galatasaray; 12 milhões de euros é o valor global da transferência do extremo; "Montero vale 25 golos", aposta do ex-matador Jorge Cadete, a pensar apenas no campeonato.

Benfica: Markovic "exige" titularidade; faz golos a cada 40 minutos e «só tem olhos para a baliza», avisa ex-leão Stojkovic; Salvio arrisca parar 6 meses.

Gil Vicente 1-0 Braga: gilistas passam prova dos nove.

Canoagem: Emanuel Silva e João Ribeiro campeões do mundo.