A família de Bruma saudou hoje em Bissau a transferência do futebolista luso-guineense para o Galatasaray, da Turquia, que pôs fim a transferência entre o jogador e o Sporting.

«Finalmente o meu irmão vai voltar a fazer aquilo de que mais gosta», disse à agência Lusa o irmão mais velho do futebolista, Ratcha Na Bagna.

O irmão mais velho sublinhou que a mãe e o resto da família de Bruma ficaram satisfeitos com a resolução do diferendo entre o jogador, os seus agentes e o Sporting porque sempre pediram que todos «se sentassem à mesma mesa».

Falando em nome da família, Ratcha Na Bagna disse acreditar que Bruma, internacional sub-20 por Portugal, tem qualidade para jogar no Galatasaray, mas pediu-lhe «humildade, responsabilidade e respeito pelo treinador».

«Mesmo sendo um génio, como penso que ele é, primeiro tem de respeitar toda a gente. O Bruma tem de ter sempre em mente que foi para a Europa para jogar futebol», sublinhou. «Estamos muito contentes», concluiu.

Também o diretor-geral do Desporto da Guiné-Bissau, José da Cunha, tinha já saudado hoje, em Bissau, o desfecho do caso Bruma.

«Penso que a polémica que envolveu Bruma devia ter terminado há muito tempo, mas felizmente tudo acabou bem para o jogador e para o Sporting», referiu à agência Lusa.

O Sporting informou hoje a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que receberá até 13 milhões de euros pela transferência do futebolista Bruma, retendo ainda 25 por cento da mais-valia numa futura transferência.

O Galatasaray revelou ainda que Bruma recebeu um prémio de assinatura de um milhão de euros, a mesma verba que receberá por cada uma das cinco temporadas.

No acordo entre clube e jogador ficou também estipulado que Bruma receberá um prémio adicional de 10.000 euros por cada jogo disputado.