O futebolista paraguaio Lorenzo Melgarejo despediu-se dos adeptos do Benfica e deixou um agradecimento especial ao seu compatriota Oscar Cardozo, no momento em que se transfere para os russos do Kuban Krasnodar.

Melgarejo, que começou na sua carreira por jogar na zona ofensiva do corredor esquerdo, foi habitual titular no Benfica na época 2012/13, com o técnico Jorge Jesus a adaptá-lo a lateral esquerdo.

Esta época Jesus fez saber que não contava com o paraguaio, optando por utilizar o reforço brasileiro Bruno Cortez e já esta semana foi anunciada a contratação, por empréstimo do Granada, do defesa brasileiro Siqueira.

«Deixo um agradecimento especial ao Cardozo. Foi um amigo muito importante, tratou-me muito bem, é uma excelente pessoa. Mas é esta a vida de um futebolista e deixo o clube com muita tristeza», referiu Melgarejo em declarações à Benfica TV.

O jogador, contratado pelos russos por cinco milhões de euros, deixou a porta aberta para um regresso ao clube da Luz, sobre o qual disse ter a melhor opinião.

«Tenho o clube no meu coração e não vou esquecer tudo o que aqui passei. Este é um país que me tratou muito bem, os adeptos também me apoiaram e vão sempre ficar no meu coração», referiu o jogador de 23 anos.

Melgarejo, que na última época esteve em 41 jogos oficiais e marcou dois golos, acredita numa boa época dos “encarnados”, apesar do mau começo no campeonato, com uma derrota, uma vitória e um empate.

«Tenho imensa confiança nos meus companheiros de equipa, na equipa técnica e creio que este ano tudo vai correr bem. O campeonato está a começar e ainda há muito por disputar. Esta época, se tudo correr bem, o Benfica vai ser campeão nacional», concluiu.