No último dia de fecho do mercado o FC Porto contratou Joris Kayembe, jogador de 19 anos que militava no Standard Liége da Bélgica.

O médio belga já trabalha com a equipa B dos "dragões" e está impressionado com o novo clube.

«O que me impressionou foi o profissionalismo que suporta o clube. Só tenho de me preocupar com futebol e tudo acontece no campo de treinos. Felizmente, tenho o Thibaut Vion para trocar umas palavras em francês», sublinhou o jogador, em declarações ao Het Nieuwsblad.

Kaymbe disse que estava a negociar a renovação de contrato com Standard Liége mas o processo já estava a arrastar-se há muito tempo. Depois apareceu o FC Porto.

«Estive lesionado sete meses e regressei em fevereiro nas camadas jovens e joguei bem. Depois estive dois meses a negociar o contrato com o Standard mas o FC Porto foi mais rápido. A não ser Christophe Dessy (diretor da academia), não vi ninguém no Standard que acreditasse em mim. Estou também agradecido ao meu supervisor Seth Nkandu – foi graças a ele e à minha família que recuperei tão rapidamente de leão. Agora, espero ter a minha oportunidade no FC Porto», frisou.