O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) alertou hoje os jogadores do Olhanense para reclamarem os seus créditos no âmbito do Processo Especial de Revitalização iniciado pelo clube.

O pedido do Sporting Clube Olhanense foi entregue no final de agosto e, de acordo com o sindicato, em comunicado divulgado hoje, foi nomeado na quarta-feira um administrador judicial provisório.

«Os interessados deverão reclamar os seus créditos com a maior brevidade possível», alerta o SJPF.

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, revelou no final de agosto que o PER serviria para contornar «o sufoco de tesouraria» que afeta o clube, sem capacidade «para satisfazer os compromissos mensais».

O PER é uma ferramenta alternativa ao processo de insolvência, que visa a criação de um plano de reestruturação, em acordo com os credores, para recuperar a situação económica do devedor.

Recorde-se que o clube concedeu a partir desta época os direitos desportivos de participação na I Liga de futebol a uma sociedade anónima desportiva, a Olhanense SAD, cujo capital social é detido maioritariamente (80%) por um grupo de empresários italianos.