João Alves acredita que o Benfica tem um dos planteis mais valiosos da sua história. O ex-internacional português e antiga glória encarnada reconhece que o plantel tem muitas soluções mas ainda não tem uma boa equipa.

«Na verdade o Benfica tem agora muitas e boas soluções, com avançados de características diferentes - e o regresso de Cardozo é muito importante -, com alas e muita gente para o meio-campo. Mas também digo que mais do que o plantel gosto de valorizar o onze, a equipa; e nesse sentido considero que, olhando para todos os plantéis da Liga portuguesa, o Benfica tem realmente o melhor plantel, mas não tem ainda a melhor equipa», disse o "Luvas Pretas" ao jornal ABola.

O antigo jogador do Benfica olha para o rival FC Porto e destaca a defesa, setor onde pensa que o Benfica não está tão bem servido, principalmente nas laterais.

«A defesa do FC Porto continua mais forte. O Benfica tem excelentes jogadores, e considero Luisão um jogador-chave, mas não tem laterais como tem o Porto. E essa é talvez a grande diferença de um para o outro. Com estes jogadores o Benfica tem todas as condições para formar grande equipa», sublinhou.