A transferência de Bruma para o Galatasaray ainda continua a dar que falar com Cátio Baldé a elogiar a postura de Bruno de Carvalho em todo o processo. Depois de criticar a posição dura e intransigente do presidente do Sporting na primeira fase do processo, o tutor de Bruma veio agora elogiar o líder leonino na transferência do jogador formado em Alvalade.

«Inicialmente, Bruno de Carvalho tinha uma posição mais dura e intransigente, mas foi um homem inteligente, soube juntar as partes e negociou calmamente. No final, fiquei surpreendido com a postura dele porque foi intransigente na defesa dos interesses do Bruma e do clube», afirmou Cátio Baldé à Antena 1 sobre a transferência de Bruma para o Galatasaray.

«Foi a melhor opção entre as várias que apareceram porque foi ao encontro do que todos desejavam. Ficou no ar que a rutura era total mas o presidente não deixou de tentar o consenso entre as partes. O Sporting não saiu prejudicado, nunca tivéssemos essa intenção porque assim não teríamos o acordo do clube para fechar este negócio», acrescentou o tutor do extremo de 18 anos.

Na entrevista à referida rádio, Cátio Baldé revelou ainda existir um pacto com o Sporting para não revelar os nomes de clubes que “estavam na sombra” para avançar para a contratação de Bruma caso o processo judicial fosse desfavorável ao Sporting.

«O presidente foi coerente porque soube levar até ao fim as negociações com o Galatasaray, o único clube que esperou ao contrário de outros que estavam na sombra à espera de um desfecho (do caso judicial) desfavorável para o Sporting para depois atacarem o Bruma e avançar», sentenciou Cátio Baldé.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.