Domingos Soares de Oliveira, administrador da Sport Lisboa e Benfica, revelou em entrevista ao Diário Económico como está a correr o projeto da BenficaTV e começou por elucidar os custos anuais inerentes à manutenção e gestão do Canal de televisão.

«A Benfica TV tem um gasto na casa dos 8,5 a nove milhões de euros/ano, incluindo conteúdos internacionais, cerca de 70 pessoas, as amortizações dos meios técnicos (novos cenários, estúdio virtual, novo grafismo, transmissões em HD). A Benfica TV não comprou direitos dos jogos em casa, mas atua em nome da Benfica SAD. O modelo faz com que a Benfica TV recupere custos e toda a receita gerada de forma adicional pertence à SAD», esclareceu.

«Estamos a chegar aos 190 mil assinantes. Os números estão acima das projeções. A taxa de penetração é bastante distinta nos diversos operadores, não divulgo números, mas é óbvio que naqueles que já tinham Benfica TV houve maior facilidade de crescimento rápido. Mas não é despiciendo, bem pelo contrário, aquilo que Vodafone e, sobretudo, a ZON conseguiram, não tendo Benfica TV na altura em que o projeto arrancou», referiu.