O presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, Joaquim Evangelista, teceu duras críticas esta terça-feira à forma como o Sporting está a conduzir os processos de rescisão de contrato com Bojinov, Elias, Labyad e Evaldo.

Em declarações à Rádio Renascença, Evangelista considerou ser inaceitável a forma como o emblema de Alvalade está a abrigar os atletas com contrato a submeterem-se a condições contratuais mais desfavoráveis e pediu uma reação aos jogadores leoninos envolvidos no processo.

«É legítimo que os clubes utilizem processos disciplinares, mas não para colocar o jogador em posição mais vulnerável e assim obrigarem-no a aceitar condições contratuais mais desfavoráveis», afirmou Joaquim Evangelista.

«O Sindicato não vê com bons olhos esta prática abusiva e ilegal, que tem como objetivo o despedimento dos jogadores», acrescentou o dirigente.

«Compete também aos jogadores reagir e não se deixarem intimidar com estas práticas», sentenciou o presidente do Sindicato de Jogadores.