Desde a saída de João Moutinho para o Mónaco, Steven Defour soube agarrar a oportunidade que o treinador Paulo Fonseca lhe ofereceu e está neste momento a viver um período feliz na sua carreira, com a condição de titular.
«A época começou bem para mim e há que continuar assim. Moutinho é um grande jogador, jogo no seu lugar, mas sou diferente. Procuro contribuir com a minha qualidade. De qualquer forma, tenho jogado na minha posição preferida, e por isso estou mais confiante», começou por dizer, esta quarta-feira, o médio portista na superflash realizada minutos antes de mais um treino dos Dragões no Olival.
Defour garantiu que sempre se sentiu bem no plantel portista, evitando comentar uma possível saída, ou de uma alegada vontade do belga no passado.
«Estive sempre feliz no FC Porto. Só disse que queria jogar mais e mostrar as minhas qualidades. Isso agora está a acontecer e sou muito feliz aqui», disse, referindo-se à sua condição de suplente com o treinador Vítor Pereira, que, contudo, lhe ofereceu vários oportunidades para agarrar o lugar. Mas agora com o Paulo Fonseca, Defour sente-se muito mais confiante.
Steven Defour chega ao Olival depois de ter ajudado a seleção belga, ao marcar um dos dois golos frente à Escócia.
«Sabia que sendo titular no FC Porto podia ajudar mais na minha seleção. No último jogo aconteceu isso e fui decisivo. É muito bom, pois também me torna mais confiante para o meu trabalho no FC Porto», explicou.
Quanto ao adversário de sábado, o Gil Vicente, em jogo a contar para a quarta jornada da I Liga, o médio dos azuis e brancos só pensa em vencer para manter a liderança do campeonato.
«O Gil Vicente é um adversário que começou bem a época, mas nós somos o FC Porto, jogamos em casa e só pensamos em vencer. O FC Porto está a jogar bem, com futebol ofensivo, a marcar golos. Há que continuar assim», disse.
O jogo entre FC Porto e Gil Vicente está marcado para as 20h15 de sábado, no Estádio do Dragão.