O avançado Éder disse hoje que o Sporting de Braga quer vencer o Estoril, no domingo, na quarta jornada da I Liga de futebol, para esquecer as recentes derrotas com Gil Vicente e Pandurii.

O desaire com os gilistas, em Barcelos, na última jornada (1-0), depois de ter jogado mais de 30 minutos com mais dois jogadores, seguiu-se ao registado em casa diante dos romenos do Pandurii (2-0, após prolongamento), que atirou a equipa para fora da Liga Europa.

As duas derrotas abalaram a equipa e Éder admite que foram «complicadas», mas considera que a paragem no campeonato foi benéfica.

«Discutimos sobre essa derrota, mas temos que esquecê-la o mais rápido possível e focarmo-nos no nosso trabalho», disse.

Sobre o Estoril, terceiro classificado com sete pontos, mais um do que os minhotos, disse ser um adversário difícil e complicado, mas considera ser mais importante o Braga focar-se em si próprio.

«Temos trabalhado bem, mas às vezes falta um bocado de sorte e tenho a certeza de que os meus colegas têm feito tudo para fazer o melhor», avaliou.

Independentemente de marcar um golo no domingo, Éder deseja acima de tudo a vitória da equipa: «Ficaria feliz se conseguíssemos vencer o jogo, é o mais importante».

O internacional português, que regressou à atividade depois de seis meses parado devido a grave lesão no joelho direito, mostrou-se confiante na melhoria da equipa e disse sentir-se bem fisicamente e preparado para ser titular.

«Tenho vindo a trabalhar para melhorar os índices físicos, cada vez me sinto melhor e agora é esperar pelas oportunidades e ser mais um a ajudar», disse.

O Braga recebe o Estoril no domingo, às 19h45, na quarta jornada da I Liga.