José Peseiro deu os parabéns ao Benfica e ao seu presidente, Luís Filipe Vieira, por ter mantido a confiança em Jorge Jesus depois de uma época dececionante.

«Dou os parabéns ao Benfica e à sua estrutura que deu tempo ao treinador. A época passada esteve quase a ser brilhante. Tenho de louvar a noção do presidente em manter a confiança no seu treinador. Tenho a certeza que se estivesse estado no Sporting quatro épocas teria conseguido ganhar alguma coisa, gostaria que isso tivesse acontecido», disse o treinador em declarações à Hora Record.

Em relação aos leões, Peseiro diz que estão mais fortes mas ainda sem os argumentos  de FC Porto e Benfica.

«Era importante um Sporting forte, dentro daquilo que é a sua história e a massa adepta que tem. É bom para o espetáculo, para a competição e para o negócio. Vejo o momento do Sporting com satisfação e espero que continue assim. Mas temos de ser sinceros, não tem os argumentos de FC Porto e Benfica, nem o orçamento. Mas o arranque de época tem sido bom e animador. Espero que tenhamos um campeonato a três ou a quatro», frisou.

Em relação ao Sporting de Braga, lamenta a saída antes do final de contrato.

«Esperava cumprir os dois anos de contrato. Quando vim, o Sp. Braga era um clube de exigências, tinha feito coisas boas no passado. Sabia que a equipa estava em fim de ciclo, tínhamos dito ao presidente que era necessário fazer uma equipa à minha imagem, transformando um pouco a forma de jogar. Era isso que queríamos fazer, com um futebol de equipa grande, mas para isso era preciso ir buscar alguns jogadores e não conseguimos. Esperava que no fim da época se fizessem algumas alterações, como acabaram por fazer depois», terminou.