O selecionador do Brasil diz estar atendo a evolução dos jogadores brasileiros que atuam na Europa. Questionado se Danilo e Alex Sandro, internacionais brasileiros do FC Porto, poderiam voltar a "canarinha", Luiz Felipe Scolari não confirmou mas avisa que o lote de escolhas é grande.

«Todos os que jogam fora ou dentro do Brasil têm possibilidades. Vemos 40 jogos por semana e assistimos a todos os jogos que possam imaginar. E aqueles que não vemos, é-nos dada informação todas as semanas sobre eles com as estatísticas sobre a forma como jogaram», afirmou, durante um evento que decorreu no Palácio da Foz em Lisboa.

No Brasil ainda há ecos do jogo entre a canarinha e Portugal, disputado na madrugada de quarta-feira em Boston, nos EUA. A imprensa brasileira acusou os jogadores portugueses de alguma violência, algo desvalorizado por Scolari, que sublinhou que o jogo foi bem disputado.

«Não achei que o jogo tenha sido agressivo. Achei-o um jogo disputado. Uma falta um pouco mais forte é normal. Não vão querer que se jogue futebol como uma menina, sem bater. Os jogadores disputam lances mais viris e uma ou outra jogada mais viril é comum. Se os nossos batessem de alguma forma mais forte, lá [no Brasil] seria visto como algo normal e aqui dir-se-ia o contrário. Isso é comum», sublinhou.

O antigo selecionador de Portugal respondeu ainda a uma questão sobre Bruno Cortez, lateral brasileiro do Benfica contratado ao São Paulo, muito contestado neste início de época na Luz.

«[Bruno Cortez] É um bom jogador. Se o Benfica o contrata. O Benfica não vai contratar um jogador para o deixar aqui a passear pela cidade, mas sim para jogar», frisou.