O Sporting anunciou hoje que teve uma poupança de cerca de 14 milhões de euros com o processo de reestruturação de futebol profissional e de formação do futebol profissional face ao valor projetado de 44,7 milhões de euros.

Numa informação à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) sobre o processo de reestruturação de futebol profissional e de formação, o Sporting Clube Portugal – Futebol SAD indica que a implementação das medidas de redução de custos no futebol profissional (equipas A e B) para a época desportiva de 2013/14 permitiu a reorganização dos planteis profissionais da Sociedade com uma redução orçamental superior a 12 milhões de euros.

«Face ao valor projetado de 44,7 milhões de euros, gastaram-se 26,4 milhões, ou seja, menos 40%», refere a SAD, realçando que a poupança registada, ao nível da equipa A foi de 36%, enquanto na equipa B a poupança ascende a 53 por cento.

De acordo com o Sporting, a poupança verificada ao nível do futebol profissional totaliza desta forma cerca de 14 milhões de euros.

A SAD do Sporting adianta ainda que no «âmbito da reestruturação levada a cabo foram solucionados 57 processos: 19 dos quais relacionados com renovações contratuais de jogadores e 13 com a contratação de novos jogadores (equipas A e B)».