O treinador do Gil Vicente, João de Deus, considerou hoje que o jogo com o FC Porto, no sábado, da quarta jornada da I Liga de futebol, vai ser «muito complicado» e perante uma equipa motivada.

«Vai ser muito complicado para nós. É em casa do campeão nacional, que está motivado e possui uma equipa com dinâmicas instituídas e jogadores que desequilibram em momentos chave do jogo», disse João de Deus.

Na antevisão ao encontro, o técnico do Gil Vicente mostrou-se convencido de que o Porto «terá mais posse de bola e vai atacar mais».

«Por isso vai haver momentos em que teremos que defender e ter mais gente junto à nossa baliza, mas quando tivermos oportunidade vamos fazer o nosso jogo e tentar destabilizar o nosso adversário», referiu.

João de Deus reconheceu, por isso, as dificuldades que esperam a equipa, mas lança um desafio: «Temos que acreditar e ser competentes para entrar nos jogos para os disputar, embora reconheça que este é extremamente difícil e complicado».

Ao contrário do que é usual, o técnico gilista não escondeu muito o jogo e perante a ausência, por castigo, da dupla de centrais habituais anunciou até parte da constituição da equipa: «Adriano, Gabriel, Peck’s, Luan, Luís Martins, Keita, João Vilela e César Peixoto. O resto, vocês já sabem».

Peck’s é o único defesa central de raiz disponível, perante a ausência forçada de Danielson e Halisson, expulsos no encontro com o Sporting de Braga (1-0), e será titular frente ao «melhor avançado a atuar em Portugal”, embora garanta que defrontar o colombiano Jackson Martinez não lhe “tira o sono».

«Estou tranquilo e vou dar o meu melhor pois sinto-me bem fisicamente», disse o cabo-verdiano, que disse que se vão defrontar «o melhor avançado contra o melhor defesa».

O Gil Vicente volta a treinar na sexta-feira, à porta fechada, mas a convocatória só será conhecida no próximo sábado, dia do jogo.