O treinador do Vitória de Setúbal, José Mota, afirmou hoje que quer vencer o Marítimo, em casa, no jogo da quarta jornada da I Liga de futebol, mas não espera facilidades da equipa madeirense.

«Espero um jogo difícil, muito difícil. O Marítimo tem tido uma equipa forte nas últimas épocas, tem sido uma equipa com ambições europeias e esta época já fez bons resultados, como aconteceu frente ao Benfica (triunfo por 2-1)», disse.

José Mota quer, sobretudo dar sequência ao nível exibicional da equipa de Setúbal, assegurando que o triunfo na ronda anterior frente ao Vitória de Guimarães (4-1) já faz parte do passado.

José Mota reconhece que a equipa até esteve bem nos dois primeiros jogos do campeonato em que saiu derrotada pelo FC Porto e Rio Ave, mas sabe que é importante ganhar pontos, como aconteceu em Guimarães, para equipa crescer cada vez mais.

«Era importante ter vencido - e sobretudo vencer da forma como vencemos em Guimarães -, porque este grupo de trabalho é muito novo, tem muita gente que está pela primeira vez no escalão maior do futebol nacional e que só ganha confiança com as vitórias», disse.

«Mas também é importante não haver deslumbramento por causa de um bom resultado. Temos de ser uma equipa responsável, honesta, que tem de melhorar dia após dia. Temos de trabalhar cada vez mais, temos de ser responsáveis não só individualmente, mas também em termos coletivos, para sermos melhores no futuro», acrescentou.

Na conferência de imprensa em que fez a antevisão da partida, José Mota deixou um apelo aos setubalenses para que compareçam em grande número no jogo de domingo, dia da cidade de Setúbal, e ajudem a equipa sadina a ultrapassar um adversário difícil, como é o Marítimo.

O Vitória de Setúbal ocupa o 12.º lugar da classificação, com três pontos, menos um do que o Marítimo, que é 11.º com quatro.

O jogo está marcado para as 16h00 de domingo, no estádio do Bonfim, em Setúbal.