O Benfica venceu o Paços de Ferreira por 3-1 em jogo da quarta jornada da liga portuguesa. Enzo Pérez e Garay (2) marcaram para os da Luz, e para os castores marcou Ruben Ribeiro.

O Paços entrou personalizado na Luz e nos primeiros instantes de jogo até teve mais posse de bola. Mas esta era uma tarde de eficácia para os lados da Luz e logo aos 4 minutos Enzo Pérez mostrou isso mesmo. Na primeira jogada de perigo do lado dos encarnados, o argentino apareceu solto na área e encostou para o 1-0 o cruzamento de Lima.

O Paços de Ferreira não se encolheu e na jogada seguinte Sérgio Oliveira colocou Artur em sentido. Na marcação de um livre, o internacional sub-21 português atirou a rasar o poste.

Pouco depois foi Bebé a assustar a defesa encarnada, mas a eficácia das águias voltou a dar uma “machadada” nos castores. A castigar uma falta sobre Enzo Pérez, o Benfica marcou o livre de forma brilhante e chegou ao 2-0. Quando todo o estádio esperava o remate direto de Cardozo, o paraguaio meteu em Markovic no centro da área, o sérvio cruzou e Garay só teve de confirmar o segundo na Luz. Simples, bonito e eficaz.

Embora sem maravilhar o Benfica justificava a vantagem perante um Paços de ferreira pouco ousado e que até ao apito para o intervalo, no entanto, voltou a dispor de boa oportunidade para marcar: Bebé passou por Garay, contornou Artur, mas não foi capaz de ultrapassar Luisão, que parou o remate do avançado em cima da linha de golo.

Logo no começo da segunda parte mais ação no relvado da Luz, com o Paços de Ferreira a reduzir para 2-1. Sérgio Oliveira desmarcou exemplarmente Ruben Ribeiro e o jogador do Paços bateu Artur, depois de este ficar a meio caminho na saída à bola.

O Paços ameaçava fazer tremer o Benfica, mas no lance seguinte Garay bisou e fez o 3-1: o central apareceu sozinho a responder a um pontapé de canto e, de cabeça, desferiu um remate violento para o fundo da baliza de Degra.

O segundo tempo começou animado, mas depressa serenou. O Paços de Ferreira percebeu que seria difícil voltar a surpreender o Benfica, e os encarnados estabilizaram a velocidade do encontro para controlar tranquilamente as operações.

Bebé foi sempre o mais inconformado dos homens da Capital do Móvel e, entre os da Luz, Artur confirmou que está num momento menos feliz, com alguns deslizes que podiam ter complicado a noite aos encarnados. Pela positiva, destaque para o sérvio Fejsa. O médio estreou-se na equipa da Luz, mas pareceu que joga há muito no onze. Entrou para o lugar do lesionado Ruben Amorim e pelo que se viu hoje vai ser o dono da posição 6 nos próximos tempos. Mas o melhor foi mesmo Enzo Pérez. O argentino começou na direita mas encheu o campo como já não fazia desde a época passada.

Com a conquista destes três pontos, o Benfica soma sete na liga e regressa às vitórias depois do empate em Alvalade. Já o Paços de Ferreira marcou o primeiro golo do campeonato mas permanece sem qualquer ponto conquistado.   

Confira aqui os principais lances do encontro.