Jesualdo Ferreira reconheceu hoje que o Sporting de Braga vai receber o Estoril, na quarta jornada da I Liga de futebol, sob pressão acrescida depois das derrotas com o Gil Vicente e com o Pandurii.

«É natural que sim [a equipa vá jogar sob pressão acrescida] e ainda bem», respondeu o treinador. Contudo, notou que «são duas situações distintas, uma irreversível», a derrota com os romenos do Pandurii, que ditou o afastamento da Liga Europa.

Jesualdo Ferreira também não esquece o desaire em Barcelos (1-0), na última ronda do campeonato, depois de o Braga ter jogado mais de meia hora com mais dois jogadores:

«Vai ficar no registo de todos nós. É impossível perder aquele jogo daquela forma, mas é um entre 30», frisou.

A semana que passou «foi cheia de coisas boas e más» para os minhotos, salientando pela positiva ter podido trabalhar «com mais detalhe algumas situações importantes» e ter conseguido «recuperar alguns jogadores».

Do outro lado da balança, Jesualdo Ferreira considerou que o Braga «perdeu timing competitivo» e não dispôs de alguns jogadores que estiveram nas seleções, notando a lesão de Rúben Micael ao serviço da seleção portuguesa.

Jesualdo Ferreira revelou ainda que Éder «pode ser titular», mas as alterações no "onze" não vão ficar por aí, porque Joãozinho foi vítima de uma «gastroenterite forte» nos últimos dias e a sua ausência abre uma vaga no lado esquerdo da defesa.

Elderson podia ser uma solução, mas o internacional nigeriano, que integrou o plantel mais tarde porque a sua saída foi uma forte hipótese, apenas chegou na sexta-feira de um duplo compromisso com a sua seleção.

«Conversei com ele e disse-me que não se sentia em condições, no sentido físico e tático, para participar a 100 por cento», explicou o técnico.

Apesar destas limitações, «a equipa está preparada para jogar com o Estoril, que é claramente uma equipa muito boa, que está num bom período anímico e, por isso, vai ser um adversário muito complicado».

«O que não nos retira a ambição de querer ganhar e é isso que queremos acima de tudo», concluiu.

O Sporting de Braga recebe o Estoril no Estádio Municipal de Braga no domingo, às 19h45, jogo que será arbitrado por João Capela, de Lisboa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.