O tricampeão FC Porto e o vice-campeão Benfica entram hoje em ação na quarta jornada da I Liga de futebol, com os “dragões” a receberem o Gil Vicente (20h15) e as “águias” o Paços de Ferreira (18h15).

O FC Porto enfrenta em casa a última equipa que lhe conseguiu impor uma derrota no campeonato, há quase 600 dias e na distante época de 2011/12, quando os portistas foram derrotados em Barcelos (em janeiro de 2012).

Um jogo em que a equipa treinada por Paulo Fonseca defende a liderança da prova, enquanto o Gil Vicente, quinto classificado com seis pontos, tentará não perder no Estádio do Dragão e manter-se no pelotão da frente.

O Benfica entra em campo um pouco antes, numa fase prematura da época em que não pode desperdiçar mais pontos (uma derrota, uma vitória e um empate), numa jornada em que recebe o Paços de Ferreira, equipa que ainda não pontuou.

Também hoje o Rio Ave joga em Vila do Conde, com o Vitória de Guimarães (16h15), numa quarta jornada que prosseguirá com mais cinco jogos no domingo e entre os quais a visita do Sporting ao Olhanense (17h45).