O Sporting isolou-se esta tarde de domingo na segunda posição do campeonato ao bater o Olhanense por 2-0 em jogo da quarta jornada da liga portuguesa.

Os leões entraram bem no jogo disputado no Estádio do Algarve e dispuseram das primeiras ocasiões de perigo. Aos 7’ Adrien rematou forte de fora da área, aos 10’ Capel esteve perto do golo mas Ricardo defendeu e, finalmente, aos 23’, Montero de bicicleta fez a bola rasar o poste do Olhanense.

O Olhanense permitia mais posse de bola ao Sporting, mas não estava adormecido no jogo e dispôs mesmo da melhor oportunidade da primeira parte, com Diakhité a enviar a bola à barra depois de um remate de cabeça na sequência de um canto.

Na segunda parte o Sporting voltou a entrar forte e desta feita mais certeiro na hora da finalização. Montero, nos primeiros minutos do segundo tempo, voltou a faturar e confirmou o estatuto de goleador da liga. Apesar de beneficiar de posição de fora de jogo, o colombiano respondeu da melhor maneira ao cruzamento de André Martins e desfez o nulo.

O médio viria poucos minutos depois a viver novo momento de felicidade, fazendo o 2-0 para os leões. Wilson Eduardo fez o cruzamento e André Martins foi mais astuto e adiantou-se à defesa algarvia para com um toque subtil aumentar a vantagem verde e branca.

Com cerca de 15 minutos para jogar o Olhanense podia ter “regressado” ao jogo, mas Vítor concluiu mal um lance de ataque, com um cabeceamento por cima da baliza de Rui Patrício.

O resultado acabou mesmo por não se alterar no Estádio do Algarve e o Sporting soma assim mais três pontos, isolando-se na segunda posição da tabela, com 10 pontos, menos dois que o líder FC Porto.