A rede social e profissional de futebol Wannaplayer foi selecionada para o Lisbon Challenge, um programa internacional de aceleração de empresas com a duração de dois meses e meio e que permite às empresas vencedoras darem-se a conhecer no estrangeiro.

«O nosso objetivo é ficar nos primeiros lugares que dão acesso aos prémios», disse João Cabral, um dos mentores do projeto, ao SAPO Desporto. Ficar no Top-10 significa, não só receber um prémio monetário, como poder apresentar o projeto em Londres, Nova Iorque ou São Paulo.

A Wannaplayer foi selecionada entre 500 empresas, das quais restaram apenas 75 start-ups, 40 estrangeiras e 35 portuguesas, num projeto apoiado pela União Europeia.

«O projeto tem vindo a crescer», congratulou-se João Cabral, tendo já entre os utilizadores equipas como o Estoril-Praia e o Belenenses.

O projeto nasceu em junho deste ano e visa agregar numa mesma rede social jogadores, equipas, agentes, treinadores ou simples adeptos de futebol. Veja ou reveja aqui