O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, afirmou hoje que a ampliação do Centro de Estágio do Seixal é uma necessidade do clube, referindo que a situação é hoje bem diferente de 2006.
«Hoje é um dia feliz. O trabalho está longe de estar acabado, mas este momento marca o arranque da reparação do estádio do Bravo, mas também a ampliação no Centro de Estágio do Seixal, uma aspiração e uma necessidade do Benfica, que já se sentia há vários anos», disse o presidente dos “encarnados”.
No dia de hoje foi lançada a primeira pedra da recuperação do Estádio do Bravo e construção do campo relvado municipal, bem como ampliação do Centro de Estágio do Benfica.
«Somos uma bandeira do Seixal e o Seixal passou a ser a segunda casa do Benfica. A presença do Benfica aumentou a notoriedade do Seixal. O Benfica cresceu nestes anos e as necessidades em 2006 era bem diferentes das que hoje temos», afirmou Luís Filipe Vieira.
O Benfica vai construir dois novos campos de futebol num terreno junto ao Centro de Estágio do Seixal, com a autarquia a receber em troca o estádio do Bravo, que vai ser requalificado, e um outro campo de futebol.
A Câmara Municipal e o Benfica assinaram um protocolo, em que a autarquia cede um terreno de 35.000 metros quadrados, avaliado em cerca de 1,4 milhões de euros, e recebe em troca o estádio do Bravo, que foi comprado pelo Benfica em hasta pública, e um outro campo, que será construído no mesmo terreno dos dois novos campos.
Dos 35.000 metros quadrados do terreno está estimado que o Benfica fique com cerca de 25.000, juntando mais dois campos aos cinco já existentes no Centro de Estágio.
Alfredo Monteiro, presidente da Câmara do Seixal, referiu que a obra será uma mais-valia para o município, enaltecendo o trabalho de parceria e cooperação entre as duas partes.
«Esta obra será uma enorme mais-valia, pois além da ampliação do centro de Estágio, o município fica a ganhar um novo campo municipal relvado, bem como a recuperação do estádio do Bravo, que fica sob gestão municipal», salientou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.