O médio Custódio, que marcou um golo na vitória do Sporting de Braga sobre o Estoril (3-1), na quarta jornada da I Liga de futebol, reconheceu ter havido hipóteses de sair, mas ficou «de alma e coração».
«Não comecei a época muito bem, não atingi os níveis que devia, mas aos poucos estou a chegar lá e este jogo foi a prova disso. Cada vez mais estou perto de poder jogar e ajudar, que é o meu grande objetivo no Braga», disse.
Custódio admitiu ter havido hipóteses de sair no final do mercado, tal "como houve noutros anos", situação que lidou «com naturalidade».
«Mas o mais importante é que estou aqui de alma e coração e certamente serei uma ajuda importante para o Braga», disse.
O internacional português, que já não era opção para o treinador, Jesualdo Ferreira, há algumas semanas, entrou frente aos "canarinhos" aos 70 minutos e, pouco depois (74), fez, de cabeça, o terceiro dos minhotos e festejou de forma efusiva - uma forma de se «libertar», explicou.
«É sempre bom marcar, o regresso foi feliz e para nós foi uma vitória importantíssima, contra uma equipa que ainda não tinha perdido e que se tem revelado uma boa equipa no campeonato. Estamos em terceiro lugar, que é importantíssimo», afirmou.
Adiantou ainda ser «muito estranho» o clube estar fora das competições europeias, porque estava «habituado a competir a esse nível». Agora há que «focar» nas competições que restam e «tentar fazer história e uma classificação que honre o clube e as épocas anteriores».
Presença habitual na seleção nacional, Custódio falhou o duplo embate com a Irlanda do Norte e com o Brasil (particular), jogo que confessou não ter visto dada a hora tardia, e vincou o desejo de estar no Mundial2014 no Brasil.
«Mas vi o da Irlanda e vi uma equipa que ultrapassou muito bem as dificuldades, à imagem do Braga no último jogo, em que se viu a perder e com menos um jogador deu a volta ao marcador. Portugal esteve muito bem, muito forte. Naturalmente que alimento o sonho de estar no Brasil e o meu objetivo passa por jogar para estar presente no Mundial», disse.
O Braga desloca-se na sexta-feira a Arouca para defrontar o clube local, na quinta jornada do campeonato.