A direção do Marítimo, da I Liga portuguesa de futebol, garantiu hoje, em comunicado, que não existe qualquer tipo de conflito com o Governo Regional da Madeira.
No documento, o Marítimo diz ser «falso que exista qualquer clima de conflito entre o clube e a Secretaria Regional da Educação e dos Recursos Humanos, ou qualquer outro departamento do Governo Regional da Madeira, com os quais mantém uma relação de diálogo permanente e profícuo, seja em público, seja nas diversas reuniões mantidas entre ambas as Instituições».
Os maritimistas alegam «ser verdade que, há algum tempo, e de forma a evitar que, nos termos legais, fossem ultrapassados prazos de prescrição, a direção do Marítimo agiu no sentido preventivo, de forma a assegurar a salvaguarda do seu património».
Contudo, a direção liderada Carlos Pereira diz também ser verdade que «uma vez implementadas as soluções já acordadas com o Governo Regional da Madeira a este propósito, o Marítimo promoverá de imediato a retirada da ação interposta».
O Diário de Notícias da Madeira noticiou que o Marítimo «tinha metido o Governo Regional em tribunal» por uma dívida de cerca de 500.000 euros, numa ação que teria dado entrada no Tribunal na segunda-feira, algo que o clube desmente.