Barcelona, Manchester City e AC Milão vão participar, entre sexta-feira e domingo, na terceira edição da Youth Cup de futebol organizada pelo Benfica, que conta ainda com a presença de uma equipa da Aspire Academy, do Qatar.

«Comemorarmos o aniversário do nosso Centro de Formação e Treino, com a presença de academias de clubes de referência em Espanha, Itália, Inglaterra e Qatar, é para nós motivo de enorme regozijo e orgulho», disse Armando Jorge Carneiro, diretor-geral da infraestrutura “encarnada”, instalada no Seixal.

De acordo com o responsável benfiquista, é «essencial» para quem procura uma «formação de excelência» poder «partilhar o conhecimento e discutir juntos os desafios atuais e futuros do futebol de formação».

A Youth Cup tem inicio na sexta-feira com um seminário em que vão estar os responsáveis dos clubes envolvidos, enquanto no sábado têm início os jogos das equipas de sub-15 entre Benfica e FC Barcelona, de sub-16 entre Benfica e Manchester City e de sub-17 entre Benfica e AC Milan.

Para domingo está agendado o encontro entre o Benfica e a Aspire Academy (sub-14)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.