O treinador do FC Porto reconheceu que a sua equipa não tem realizado grandes exibições fora de casa, mas espera contrariar essa tendência já este fim de semana.
«É um facto que, fora de casa, ainda não tivemos uma exibição que possa chamar de consistente. Agora, os jogos também não têm sido fáceis. Neste último jogo [em Viena para a Liga dos Campeões], ao contrário do que disseram, foi muito difícil para nós. Conseguimos o objetivo principal em todos os jogos, que é vencer. Existe muito espaço e tempo para evoluir e isso não me preocupa muito. A equipa vai evoluir nos jogos fora de casa» disse, esta sexta-feira, o treinador dos Dragões, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro, que se realizou no auditório do Centro de Treinos do Olival.
«O objetivo é vencer e surpreender, com as nossas armas, o Estoril. Espero realizar um bom jogo, aliando a isso um bom resultado», acrescentou.
Neste sentido, Paulo Fonseca confessou mesmo que existe uma pressão em aliar uma vitória a uma boa exibição desde que chegou ao comando técnico dos azuis e brancos.
«Às vezes, mesmo quando ganho, não fico satisfeito. Vou para casa insatisfeito. Isso não acontecia nos clubes mais pequenos por onde passei [dando o exemplo do Desportivo das Aves e Paços de Ferreira]. Aqui, no FC Porto, há a preocupação de aliar um bom resultado às boas exibições, tendo conseguido por vezes e outras não. Sentimos obrigação de oferecer bons espetáculos ao público. Mas temos ganho sempre de forma merecida. Em termos exibicionais, temos de evoluir, não me custa reconhecer isso», explicou.
FC Porto e Estoril defrontam-se na quinta jornada depois de terem jogado, a meio da semana, para as competições europeias em que estão inseridos.
«Tanto o FC Porto como o Estoril jogaram a meio da semana. Não são as condições ideias para haver um grande jogo. Não é fácil preparar os jogos desta forma. Os jogos de dois em dois dias retiram-nos tempo para treinar e é através do treino que conseguimos cimentar a nossa forma de jogar. Sou a favor que haja espaço entre os jogos», referiu.
Quanto à análise à equipa orientada por Marco Silva, Paulo Fonseca garantiu que «é muito semelhante ao da época passada».
«Mesmo sem Carlos Eduardo e  Licá, essas perdas não se sentiram na equipa. O Estoril continua a ser fortíssimo, como ontem demonstrou na Liga Europa. É um jogo que tradicionalmente é complicado para quem se desloca ao Estoril, mesmo para as equipas grandes», referiu.
O FC Porto (12 pontos) defronta, este domingo às 20h15, o Estoril-Praia (sete pontos), em jogo correspondente à quinta jornada da I Liga, na Amoreira, no Estádio António Coimbra da Mota.