O presidente da Federação colombiana de futebol, Luis Bedoya, elogiou esta quinta-feira o avançado do Sporting Fredy Montero, que este ano chegou a Alvalade e tem estado em evidência neste arranque de campeonato.

«Estamos encantados com o arranque de época do Montero. A sua evolução tem sido espetacular, e temos seguido com toda a atenção a sua carreira no Sporting. Não sei se sabe, mas dispomos de mecanismos tecnológicos para o fazer e temos toda a informação dos jogos realizados pelo Montero. Sabemos que já marcou seis golos em quatro jogos e que está a fazer um grande início de época. Ainda bem, ele merece e para nós, federação, é um motivo de alegria», disse o dirigente em declarações ao Record.

O avançado de 26 anos não é desconhecido do organismo que tutela o futebol da Colômbia, mas agora pode ganhar um lugar sempre muito desejado e estar no Brasil no próximo ano, no Mundial.

«Desde muito jovem que é visto como um talento enorme para o nosso futebol e poderá ser chamado a qualquer momento pelo nosso selecionador, pois está num grande momento», frisou Bedoya.

Fredy Montero soma quatro internacionalizações e a última vez que representou a Colômbia foi a 12 de agosto de 2012, quando substituiu Falcao num particular com a Venezuela.