Na antecâmara do dérbi entre Sporting e Benfica, Jorge Jesus relativizou a importância do jogo, dizendo que a partida não é decisiva para o título. O técnico "encarnado" voltou a colocar os “leões” entre os candidatos à conquista do campeonato.

“Neste momento vai decidir três pontos. É um facto que, caso o Benfica vença fica com mais pontos de avanço, mas não decide nada. Eu sempre disse que o Sporting estava na corrida. Quando o Sporting estava a dez pontos eu disse que o Sporting estava na corrida. Não me enganei, o Sporting está na corrida com FC Porto e o Benfica”, disse, à margem da apresentação do livro “Jorge Mendes, o agente especial".

O técnico "encarnado" manifestou confiança em relação à recuperação de Nico Gaitán para o dérbi lisboeta: “Faltam cinco dias para o dérbi, penso que ele vai recuperar para o jogo, mas não tenho a certeza”.

Perante a ausência de Júlio César, Jesus está confiante nas capacidades de Artur para o encontro com os homens de Alvalade.
“O Artur já fez grandes jogos em vários dérbis e já ganhamos várias vezes em Alvalade com o Artur na baliza”.

O encontro da 20.ª jornada entre Sporting e Benfica está marcado para o próximo domingo, às 20 horas, no Estádio de Alvalade.