Jorge Jesus comentou esta sexta-feira o rendimento de Óscar Cardozo nos últimos jogos do Benfica e garantiu que o avançado paraguaio está «soltinho» para regressar aos golos, algo que não acontece desde 19 de maio.

«O meu relacionamento com o Cardozo é o mesmo que eu tenho com todos os jogadores. No último jogo com o Anderlecht tive um gesto com ele para lhe dizer que fez um grande jogo. Não fez golos, mas fez um dos jogos com maior qualidade técnica desde que aqui estou. A baliza costuma ser de um só jogador, mas em termos coletivos, Cardozo jogou para a equipa e está próximo de voltar a fazer golos», começou por dizer Jorge Jesus na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães.

«No total, Cardozo deve ter jogado dois jogos. Jogou vinte minutos com o Sporting, setenta minutos com o Paços de Ferreira e setenta e cinco com o Gil Vicente, para além do jogo com o Anderlecht. Noto que está muito confiante e que durante o treino está "soltinho" como costumo dizer. É uma questão de marcar o primeiro e ninguém mais o agarra. É natural que o avançado queira fazer golo, mas se tiver o rendimento deste último jogo está no caminho certo», acrescentou Jorge Jesus.