O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo, rejeitou esta sexta-feira fazer paralelismos entre a vitória vilacondense em Alvalade na época passada e a visita ao Sporting, no sábado, para a quinta jornada da I Liga de futebol.

Para o técnico dos vilacondenses, são «jogos diferentes, com equipas diferentes, e circunstâncias diferentes», considerando que para o Rio Ave «o que se passou o ano passado não é referência».

Ainda assim, Nuno Espírito Santo falou num «Sporting forte», não tendo dúvidas em afirmar que o adversário deste sábado é um candidato ao título, mesmo que os seus responsáveis não o admitam.

«As equipas técnicas, por vezes, utilizam uma estratégia para retirar pressão aos jogadores, não definem objetivos que exijam um compromisso de ter de ganhar sempre e esse é o caso do Sporting. Não assumem esse objetivo mas são candidatos ao título», referiu.

Nesta perspetiva, o treinador dos nortenhos anteviu um desafio «que se prevê muito difícil para o Rio Ave» e garantiu que a sua equipa «estudou bem o adversário e está preparada para ir a jogo».

Nuno Espírito Santo pronunciou-se ainda sobre as derrotas do Rio Ave nas últimas jornadas - frente a Arouca e Vitória de Guimarães - assegurando que estas «não criaram nenhum trauma à equipa».

«A ansiedade de querermos ganhar esses jogos fez com que tenhamos descuidado a parte defensiva. Mas não damos mais importância a isso. Não ficou trauma que nos condicione, porque temos os processos bem assimilados», assegurou.

O Rio Ave, oitavo classificado com seis pontos, visita o Sporting, segundo com 10, no sábado, a partir das 20h15, num encontro que vai ser arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.